Olá queridos e queridas!! Vamos começar a semana com uma receitinha DELICIOSA e super, super, suuuuper fácil...e o melhor de tudo: Saudável!
Então, vamos aos...
Ingredientes:
- 500g de filé de peito de frango cortado em tirinhas finas (pode ser substituído por tirinhas de proteína texturizada de soja, á venda em lojas de produtos naturais)
- 2 colheres de sopa de gergelim
- Temperos naturais á gosto (eu usei salsinha, cebolinha, manjerona, orégano e sálvia todo in natura, mas pode usar os secos tb!)
- 1 dente de alho
- 1 colher de sopa de nutritional yeast (opcional)
- 1 colher de sopa de iogurte natural ou qualquer leite vegetal
- Sal á gosto
- 1 ovo caipira (pode substituir por linhaça ou chia hidratada
- 1/2 xícara de farinha de rosca
- 1/2 xícara de fibra de trigo
- óleo de sua preferência para untar a assadeira
Modo de preparo:
Misture bem o ovo, o gergelim, os temperos, o alho, o nutritional yeast, o iogurte e o sal. Despeje sobre o frango. Misture a farinha de rosca com a fibra de trigo e vá adicionando aos poucos sobre o frango com os demais ingredientes até que a farinha cubra as tirinhas de frango. Coloque as tirinhas em uma assadeira untada e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos ou até que o frango esteja assado. Sirva em seguida!
Viu só? fácil né? Quem fizer, vem aqui nos comentários contar pra gente como ficou! Aqui todo mundo aprovou!!
Então, é isso!! Espero que gostem...
Até a próxima com mais frutos de muito amor!
Ellen



Nenhum comentário:
Postar um comentário