segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Ser mãe é desumano
Esta madrugada, entre mamadas e lágrimas, fiquei tentando encontrar um adjetivo para todo aquele caos, e acabei concluindo sobre como é desumano ser mãe. Sério, que outro adjetivo poderia dar para uma situação onde a pessoa não consegue suprir suas necessidades mais básicas de forma adequada, em prol de outros seres? Não consegue dormir direito, não consegue comer direito, não consegue tomar um banho nem fazer suas necessidades em paz, não consegue ficar um tempo em paz e tranquila com o marido, não consegue arrumar os cabelos, faz 450 atividades ao mesmo tempo e ainda consegue ter a capacidade de amar incondicionalmente um ser que chegou a tão pouco tempo e invadiu a vida sem dó nem piedade. Enquanto eu chorava nesta madrugada, em meio ao desespero da exaustão, só conseguia achar que isso era desumano. Aí, foi a vez do marido assumir as crias pra eu poder dormir um pouquinho, e após 3 horas de sono, acordei renovada como se tivesse dormido por 12 horas seguidas. Fui no quarto delas, dei uma espiada, as duas dormindo enroscadas no pai, tão lindas, tão angelicais...Pronto! Me esqueci da madrugada difícil e consegui finalmente encontrar o adjetivo que eu queria para a maternidade: divino! Seja lá qual for a sua crença, mas amar outro ser, ou outros seres de forma incondicional e desprendida, só pode ser dom de Deus. Não tem como sozinhas a gente ter tanta força pra buscar sei lá de onde pra seguir em frente após uma madrugada ou meses sem dormir. Me desculpa se você não crê em Deus, a intenção do post não é falar sobre crenças e religiões, mas eu acredito e me arrepio quando o próprio Deus na Bíblia Sagrada compara o amor dele ao amor de uma mãe. É o único amor no universo comparado ao amor de Deus. Mesmo que você não acredite em Deus e acredite em outras formas de força, energia, ou o que for, isto nos leva a uma reflexão muito profunda sobre o amor de mãe romper todas as barreiras e ser colocado na posição de mais sublime, mais intenso e incondicional amor que existe neste universo. Nós somos divinas e abençoadas. Até mesmo os anjos se honrariam em desempenhar este papel que a nós foi confiado. De hoje em diante, sempre que bater aquele desespero, lembre-se de quão nobre e divina é a sua missão, e concentre-se que depois da tormenta sempre vem o sol. Enquanto escrevo isso aqui, já estou ansiosa por vê-las acordando e correndo aqui na sala com os sorrisos mais lindos do mundo, pulando no meu colo e dizendo: Bom dia mamãe!!! Aiaiai...olha as lágrimas aqui de novo. Mas estas não são desumanas, e sim, divinas!
Gostou deste texto?
Curta nossa fanpage no facebook: https://www.facebook.com/frutodoamor/
Assinar:
Postagens (Atom)
